Há quatro anos o Grupo Mulheres do Brasil acompanha as rendeiras do Ceará cuidando da sua arte, da qualidade de seus produtos e de vida com o propósito de assegurar aquilo que permitiria a sua perenidade: a comercialização contínua. O e-commerce Terrartesã nasce de um sonho. Um sonho de muitas que começou com Luiza Helena Trajano, Presidente do Grupo Mulheres do Brasil que praticamente nasceu “vendedora”, que ama artesanato e que sempre buscou uma forma de permitir aos artesãos viver de sua arte. Um sonho de voluntárias do Grupo Mulheres do Brasil que apoiam o artesanato do Ceará e as comunidades que se dedicam a estas artes. 

Durante a pandemia do Covid-19, em isolamento social, sem turistas, sem aquele calor humano e a emoção do momento, muitos artesãos ficaram sem produzir e, pior ainda, sem vender. Percorremos o estado do Ceará e incentivamos vários artesãos a retornar as suas atividades e oferecer as suas peças com a proposta de um novo canal de distribuição. Ainda beneficiamos algumas rendeiras com financiamento do novo Fundo Social Dona de Mim, que oferece micro crédito para micro e pequenas empresas, criado pela Vice-Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Sonia Hess. E ainda, temos o orgulho de apresentar aqui peças que ensinamos, criamos e orientamos a produção no Sistema Prisional do Ceará, de internos e egressos que hoje através de nossos ensinamentos, vivem dignamente de sua arte. 

Temos como objetivo primordial sermos protagonistas da transformação deste país que se chama Brasil e através da marca, Terrartesã, nosso ideal é despertar o desejo de cada um de vocês a ter uma peça de artesanato brasileiro no seu lar e assim como elos de uma corrente gigante, ajudar a fortalecer as raízes da cultura e da arte que tanto representa este país. 

Venha fazer parte dessa história, acesse www.grupomulheresdobrasil.org.br e junte-se a nós!

 

Time de Voluntários

O Terrartesã conta com um time de  profissionais e voluntários tecendo uma rede eficaz para trabalhar em prol dos nossos artesãos. Sem esse trabalho muito do que se conquistou até hoje não seria possível. Indispensáveis em nosso dia a dia, a equipe de voluntários muito tem colaborado para o crescimento do nosso trabalho e o melhor: sempre respeitando as aptidões pessoais de cada um, fator imprescindível para uma ação eficaz e duradoura. Isso tudo sem falar que a ação voluntária contribui para melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade, ajudando a resolver vários problemas sociais do país.